{FESTAS INFANTIS modernas com aquele gostinho de antigamente}

Aqui você encontra um pouco mais sobre o nosso trabalho com decoração de festas infantis, novidades, dicas, sugestões de tema, receitas divertidas, imagens inspiradoras e muito mais para garantir que você esteja sempre bem informada.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Festas de antigamente

Lembram como eram as festas de aniversário antigamente? Em casa, com doces e salgados feitos pela mãe, tias e avós, com uma decoração simples e caseira, mas tudo com muito carinho, dedicação e trabalho de equipe. Nas minhas festas e nas da minha irmã era assim. Nossa mãe fazia a decoração e a família ajudava na organização, confecção e montagem. Muitas vezes o bolo era temático e feito por ela também.

E foi em busca destas raízes que eu mergulhei em álbuns de mais de 30 anos atrás e encontrei estas relíquias.

Olha a decoração circense da festa de 5 anos da minha irmã, que amor. Tinha até leão na jaula. Tava tudo tão lindo que eu queria experimentar logo!



Eu tinha gostado do bolo!



Tenho certeza que estas experiências me motivaram a seguir por este caminho.

E este bolo de gatinha foi feito para a comemoração do meu aniversário de 2 anos. Olha a minha felicidade!



Tudo bem que a foto não está com o foco muito bom, mas está nítida o suficiente para ver o quanto a minha mãe se esmerava para dar um toque todo especial à decoração dos nossos aniversários.

Ok, ok, concordo que era outra época, que as mães e pais dispunham de mais tempo para organizar e colocar a mão na massa. Mas nem por isso vamos deixar de ver festas com esse jeitinho familiar e artesanal de antigamente.

A Maria Festinha se inspira nesses valores para fazer suas festas. É muito gratificante ver no sorriso das crianças a alegria de ter aquele pequeno mundinho para comemorar uma data especial.

Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...