{FESTAS INFANTIS modernas com aquele gostinho de antigamente}

Aqui você encontra um pouco mais sobre o nosso trabalho com decoração de festas infantis, novidades, dicas, sugestões de tema, receitas divertidas, imagens inspiradoras e muito mais para garantir que você esteja sempre bem informada.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Penteados de festa para crianças

Como tudo na vida é questão de exemplo, na hora de se arrumar para uma festa as crianças também gostam de se preparar, assim como fazem os adultos. Uma roupa e um par de sapatos bem bonitos, maquiagem (para as meninas maiores) e um bom penteado fazem parte do pacote.

Nem sempre o penteado mais elaborado é o mais bonito, depende do estilo de cada um. 

Selecionei algumas opções de penteados para meninas e alguns (poucos) para meninos. Inspire-se neles na hora de preparar os filhotes para uma festa. Tem cabelo solto, com trança, semi-preso, rabo de cavalo, maria chiquinha, com acessórios (tiara, tic-tac e faixa) ou apenas com gel.








Para os cabelos dos meninos não existem muitas opções. Um bom corte de cabelo já resolve quase que completamente. Complementar com gel dá a garantia de durabilidade do penteado.

Fotos: Pinterest

Mas os cuidados com os cabelos não devem se limitar aos dias festivos. Uma das dicas mais importantes é que você não deve exagerar, usando sempre pequenas quantidades de shampoo, condicionador ou demais produtos de cabelo. Menos é mais quando se trata de cabelo de criança. Por ser muito sensível, não lave os cabelos dos pequenos todos os dias!

Siga algumas regras importantes para manter saudáveis os cabelos da gurizada:

# Corte o cabelo regularmente, mesmo que você queira que ele ganhe comprimento. Não precisa cortar muito, apenas um pouquinho já é suficiente para manter o crescimento saudável;

# Não use uma quantidade muito grande de shampoo ou condicionador. Isso pode ressecar o couro cabeludo;

# Estimule que a criança beba muita água e coma frutas e vegetais, pois eles dão força e brilho aos cabelos;

# Não use elásticos plásticos, apenas aqueles feitos de meia-calça ou com proteção. Os feitos apenas de plástico arrancam muitos cabelos na hora de retirar;

# Tome cuidado na hora de comprar produtos como gel, desembaraçante ou cremes de pentear. Verifique no rótulo a idade indicada para utilização. É importante seguir essas regras, pois alguns componentes podem ser prejudiciais para crianças muito pequenas;

# Sempre teste novos produtos em uma pequena mecha de cabelo antes de utilizá-lo. Seu filho pode ser alérgico a um dos componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...